3 livros para os entusiastas e profissionais das corridas

corrida1

Esta obra do autor Alexandre F. Machado reflete anos de experiência e estudo na área do treinamento de corrida, reunidos num conjunto de orientações fisiológicas, metodológicas e mecânicas sobre o treinamento de corrida para que o leitor possa desenvolver este tipo de modalidade de forma segura e eficiente. Aqui poderemos encontrar modelos práticos de treinamento, testes físicos específicos, programação e planejamento de treinos, vantagens e desvantagens de quando, onde e como correr, como calcular e quantificar a intensidade do treinamento de corrida, tudo isso em uma abordagem bem simples e objetiva dentro da realidade que encontramos hoje no mercado de corrida. É um livro de extrema utilidade, pois foi escrito para atletas, técnicos, professores e para aqueles que desejam saber mais sobre o treinamento de corrida.

 

corrida2.jpg

 

 

Obra estruturada para treinadores, atletas e estudantes de Educação Física que desejam aprofundar seus conhecimentos na corrida. Aborda os principais sistemas de treino e modelos que ilustram os fatores determinantes para o sucesso da preparação desportiva nas corridas de Meio-Fundo e Fundo.

 

 

 

corrida3

Muita gente não consegue entender qual é o barato da corrida, essa coisa que transforma um exercício em um verdadeiro vício. Há quem diga que o sucesso da modalidade está atrelado à divina ilusão de voar. Tem gente que diz que é uma maneira de fazer amigos. Outras pessoas garantem que nada é melhor do que a sensação de êxtase ao completar uma prova ou bater um novo recorde. Seja lá quais forem os motivos, correr virou mania e conquistou uma multidão de fiéis seguidores. E aqui está um verdadeiro guia para quem quer provar o ritmo dessa atividade e também para quem já tomou embalo e está correndo atrás de tudo o que esse esporte pode dar: corpo enxuto, resistência, fôlego e altas emoções. Boa leitura!

Chris Biltoveni
Diretora de conteúdo do portal Sua Corrida

Autonomia e crítica, é assim que entendo essa obra, uma rica fonte de informações para os corredores que buscam em sua atividade diária algo muito além do simples prazer do correr, mas sua compreensão dos diversos aspectos que a compõem, o que resulta em uma maior cumplicidade entre prática e praticante, elementos que se fundem nos momentos mais especiais, naqueles em que somos felizes em busca da própria superação seja pelo tempo ou pela distância, ou ainda pela simples condição de se manter corredor. Quisera todas as modalidades esportivas pudessem ter um livro que tratasse a própria prática de modo tão claro e competente, teríamos assim atletas e pessoas com um nível de cultura esportiva muito mais elevado.

Alexandre Traverzim
Presidente ABRAPEFE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s