Turismo de Saúde e Hospitalidade – vendo a atividade sob a perspectiva da Hotelaria Hospitalar

Adalto Félix de Godoi, autor dos livros “Hotelaria Hospitalar” e “O Turismo De Saúde”, nos convida a ler o texto “Turismo de Saúde e Hospitalidade – vendo a atividade sob a perspectiva da Hotelaria Hospitalar

Clique na imagem para ler o pdf completo do texto.

Confira os livros deste autor publicados pela Ícone Editora:

O Turismo de Saúde – Uma Visão da Hospitalidade Médica Mundial
Autor(a): Adalto Felix de Godoi
ISBN: 9788527410618

Número de páginas: 112

Por R$ 24,00

Sempre ocorreram viagens em busca de tratamento médico na história da humanidade, porém nunca com a dimensão e expressividade hoje vista, atraindo a atenção de governos, empresas e profissionais para os dois principais setores da economia envolvidos, a saúde e o turismo. Atualmente milhões de pacientes realizam viagens em busca de tratamento médico e hospitalar, tanto regionais quanto internacionais para a realização dos mais diversos procedimentos como cirurgias plásticas, cardíacas, neurológicas, ortopédicas, ortodônticas entre outras por uma fração do custo onde residem para países como a Tailândia, Índia e mesmo o Brasil.
Este livro aborda as mudanças ocorridas neste cenário nos últimos anos, descrevendo as origens e destinos dos fluxos internacionais de pacientes, as principais motivações, os países envolvidos, a baixa participação do Brasil neste mercado, além de fazer uma análise social e econômica de seus efeitos para os países que se voltaram para o turismo de saúde, ou “turismo médico” como também é chamado. É também um guia para hospitais, clínicas, agências de viagem, profissionais da saúde e do turismo sobre como participar ativamente desse crescente mercado que anualmente movimenta milhões de pacientes e bilhões de dólares.

HOTELARIA HOSPITALAR – 2ª Edição, Ampliada e Atualizada.
Autor(a): Adalto Félix de Godoi
ISBN: 978-85-274-0987-2

Número de páginas: 160

Por 27,00

Este livro apresenta detalhadamente a importância da hospitalidade em hospitais e seus conceitos aplicados à realidade brasileira. Também é um roteiro prático de implantação, o que possibilita a difusão de tais conceitos e técnicas por todo o território nacional, fato que pode contribuir com a melhora da qualidade de vida daqueles que procuram os hospitais de forma planejada ou em função de emergências médicas, sobretudo, influenciando na melhora das condições de atendimento do “paciente-hóspede” e modernizando a administração dos hospitais, sejam eles privados ou públicos, pois muitos dos conceitos e técnicas discutidas neste livro são de fácil aplicação, necessitando apenas a mudança de comportamento e mentalidade dos administradores e funcionários dos hospitais. Outro ponto que merece destaque é a contribuição que tal estudo dá aos estudantes e profissionais de diversas áreas, como: hotelaria, turismo, administração de empresas, administração hospitalar, medicina, enfermagem, entre outras. Isso faz com que os profissionais destas áreas criem um pensamento crítico, o que promoverá o desenvolvimento da administração hospitalar no Brasil, colocando-a junto a dos países mais desenvolvidos nesta atividade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s