1º de dezembro: Dia Mundial de Combate à AIDS

Dia 1º de Dezembro é Dia Mundial de Combate a AIDS. É um dia dedicado a reflexão sobre as medidas preventivas e a necessidade da sociedade ser solidária com os portadores do vírus da AIDS.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos.

No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

O Dr. Jean Gorinchteyn, médico infectologista do Ambulatório de Idosos com HIV/AIDS do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, é autor do livro SEXO E AIDS DEPOIS DOS 50.

Neste livro o autor aborda o impacto do HIV/AIDS em pessoas acima de 50 anos, delineando desde formas de contaminação, onde situações cotidianas podem representar grande ameaça de contágio, como, também, o drama vivido por seus pacientes, por ocasião do diagnóstico, muitos dos quais casados, com filhos e netos, revelando como esta doença confere grande impacto psicológico e social, desfazendo elos familiares, sociais e profissionais, sendo mais doloroso e impetuoso, até, que as próprias doenças oportunistas ocasionadas pela doença.

Ao decorrer da leitura, é apresentado exemplos de vida e superação de alguns pacientes, através de seus depoimentos, deixando uma marca maior que é o arrependimento de não ter se prevenido.

O livro ainda conta com depoimentos de Lima Duarte, Adriane Galisteu, Paulo Goulart e Nicete Bruno e um prefácio escrito pelo Dr. David Everson Uip.

Portanto, é essencial se conscientizar e se prevenir contra o vírus da AIDS. Hoje, 1º de dezembro, reforce esta idéia.

Você pode conferir ainda mais sobre este tema, junto com depoimentos de quem viveu e vive com o vírus, através do livro Sexo e AIDS depois dos 50 do Dr. Jean Gorinchteyn. Clique abaixo para adquirir o seu!

www.iconeeditora.com.br

A Ícone Editora apoia esta ação!

Um comentário sobre “1º de dezembro: Dia Mundial de Combate à AIDS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s